Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://carpedien.ien.gov.br:8080/handle/ien/2129
Tipo: report
Título: Caracterização do monitor inteligente de radiação, modelo MIR 7026, para medidas de equivalente de dose ambiente, H* (10)
Autor(es): Obadia, Isaac José
Resumo: Monitores de Radiação são equipamentos utilizados no mundo inteiro para avaliar se um determinado local com presença de radiação ionizante apresenta condições seguras para as pessoas que frequentam este local. Os monitores de radiação devem ser ensaiados segundo normas internacionais ou nacionais com vistas a qualifica-los para uso. Este trabalho descreve os métodos, procedimentos e materiais utilizados para caracterizar o Monitor Inteligente de Radiação modelo MIR 7026, desenvolvido pelo Instituto de Engenharia Nuclear (IEN), para medidas de equivalente de dose ambiente, H*(10), segundo recomendações de normas ISSO e IEC. Os ensaios foram executados no Laboratório Nacional de Metrologia das Radiações Ionizantes (LNMRI), do Instituto de Radioproteção e Dosimetria (IRD), e os resultados obtidos satisfazem os requisitos da norma IEC 60846. A incerteza total encontrada nos ensaios foi de 4,5% a um nível de confiança de 95%.
Palavras-chave: Monitores de radiação
Equivalente de dose ambiente
Ensaios de desempenho
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Instituto de Engenharia Nuclear
Sigla da Instituição: IEN
Tipo de Acesso: openAccess
URI: http://carpedien.ien.gov.br:8080/handle/ien/2129
Data do documento: Ago-2002
Aparece nas coleções:Outras produções: Relatórios

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RT-IEN-27-2002.pdf1,97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.