Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://carpedien.ien.gov.br:8080/handle/ien/2767
Tipo: report
Título: Método espectro-nodal para solução das equações Sn em geometria X, Y para problemas de penetração profunda em meios altamente absorventes
Autor(es): Barros, Ricardo Carvalho de
Larsen, Edward W.
Resumo: Apresenta uma tentativa melhoria na precisão de métodos nodais de transporte usados em problemas de penetração profunda em geometria x,y. O método nodal resultante usa o algoritmo SGF (Spectral Greens's Function) para resolver as equações nodais Sn unidimensionais integradas transversalmente com aproximação exponencial para os termos de fuga transversal. Baseados na física dos problemas de penetração profunda, aproxima-se os termos de fuga transversal por apropriadas funções de "shape" exponencial. Mostram-se através de cálculos numéricos que o método SGF-Exponencial Nodal (SGF-ExpN) é muito mais preciso que outros métodos nodais de transporte em cálculos de malha grossa, especialmente em meios altamente absorventes.
Palavras-chave: Método nodal
Ordenadas discretas
Transporte de nêutrons
SGF
Idioma: eng
País: Brasil
Editor: Instituto de Engenharia Nuclear
Sigla da Instituição: IEN
Tipo de Acesso: openAccess
URI: http://carpedien.ien.gov.br:8080/handle/ien/2767
Data do documento: 1991
Aparece nas coleções:Outras produções: Relatórios
Outras produções: Relatórios

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.